Uniso realiza o dia da noiva como atividade prática no curso de Estética

No último dia 8 algumas mulheres puderam vivenciar um dia de noiva, cheio de cuidados, com direito a massagem, maquiagem e penteados com produção à altura dos grandes casamentos.

Esse momento especial foi oferecido pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade de Sorocaba. Os alunos e professores montaram nos blocos C e D da Uniso, estruturas para receberem as convidadas, que na realidade eram apenas modelos e não noivas de fato.
No bloco C, a experiência era de um salão de beleza, com direito a muita música animada, alto astral, conversas e risadas. Já no bloco D a sensação era de se estar em um SPA relaxante, massagens com pedras quentes, incenso, silêncio, a não ser pelas músicas capazes de elevar o estado de espírito. “Muito legal, estou me sentindo muito paparicada, estou gostando bastante. Amor, vamos nos casar de novo? Já estou pronta”, divertiu-se Alice Macedo de 23 anos, uma das modelos do evento.
 No bloco D teve um espaço reservado para massagem

O curso que é composto por 70% de aulas práticas, realiza estes eventos como formas de propostas acadêmicas, que estimulam o trabalho em equipe, a criatividade, a harmonização no conceito de construção de cabelo e maquiagem e o desenvolvimento do projeto dentro de uma hora e meia. Um grande laboratório para que os alunos sintam na pele o que os espera no mercado de trabalho.

A área de estética e cosmética acabou de ter a sua regularização oficializada pelo governo federal. De acordo com a nova legislação que saiu em abril deste ano, a partir de agora o profissional desta área precisa de uma graduação ou curso técnico.
O coordenador do curso Pedro Zille Dutra, destaca a importância destes eventos para a divulgação da universidade e as práticas do curso ao publico interno e externo, além de um aproveitamento maior dos alunos graduados.
Modelos receberam tratamento capilar e facial
Para quem ficou interessado em conhecer o curso ou em participar de um desses eventos, a professora Célia Marisa de Oliveira Ramos garante que com essa dinâmica do curso, sempre há procura por modelos para participarem das práticas. O próximo evento ainda não tem data confirmada, mas a previsão é que aconteça no segundo semestre.

Mais fotos em nossa galeria, clicando aqui: https://www.facebook.com/pg/focasnarede/photos/?tab=album&album_id=1656823457739827

Confira um pouco mais deste evento promovido pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade de Sorocaba

Texto e fotos: Maiara Moreira/AgênciaJor