Colégio Dom apresenta proposta para ensino bilíngue

A direção do Colégio Dom, nova identidade do Colégio Dom Aguirre, apresentou, no último sábado, 22, a proposta pedagógica para 2019, que prevê a inclusão de um programa bilíngue integrado à matriz curricular. Em parceria com a International School, considerado o “Melhor Sistema de Ensino Bilíngue” pelo Prêmio TOP Educação em 2017, a escola passará a oferecer cinco horas semanais em inglês aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.
Para o estudante Artur Melo, 13 anos, matriculado no 8ª ano do Ensino Fundamental II, é “muito legal poder aprender inglês”, principalmente porque o irmão é fluente no idioma. Artur, que já integra o programa bilíngue extraclasse oferecido pela escola, destaca ainda que o domínio da língua possibilita que ele se comunique melhor tanto na internet quanto pessoalmente. “É muito bom porque você se sente capaz de fazer tudo”, diz.

Artur Melo, 13, conta sua experiência com o programa bilingue
Conforme o Secretário Executivo da Fundação Dom Aguirre, mantenedora do Colégio Dom e da Universidade de Sorocaba (Uniso), professor Fernando de Sá Del Fiol, o programa bilíngue irá trazer um salto de qualidade para o colégio. “Nessa forma que estamos adotando o bilinguismo, os alunos terão aula de química, história, matemática em inglês. A ideia é fugir do conceito tradicional da aula de inglês e que os alunos passem a usar o idioma naturalmente”, explica.
A coordenadora do Centro de Idiomas do Colégio Dom, professora Camila Bavia Diana, a escola tem apostado muito no projeto, pois acredita que oferecer aulas em inglês prepara as crianças e jovens para um mundo mais conectado e rápido, e ainda colabora para a diversidade cultural. “Além de abordarem diferentes temas e conteúdos em inglês, o novo programa da International School traz um ensino dinâmico e criativo através de jogos, como o Lego Education e o Minecraft Education”.
O Colégio Dom fica na Avenida General Osório, nº 215, bairro Trujillo, Sorocaba. Outras informações pelo telefone (15) 2101-2000 ou pelo site www.domaguirre.com.br.
Texto e fotos: Giúlia Henriane e Barbara Brisolla (Agência de Jornalismo/Uniso)