Uniso recebe diretor de jornalismo da Band FM para workshop de radiojornalismo

O diretor de jornalismo da Rádio Band FM Sorocaba, jornalista Lucas Pedrozo esteve na Universidade de Sorocaba na manhã de quinta-feira (27) para ministrar um workshop sobre radiojornalismo. O radialista aceitou o convite do curso de Jornalismo e compartilhou várias experiências que viveu ao longo da carreira, iniciada ainda enquanto estudante da Uniso. O evento fez parte da 20ª Semana de Comunicação da universidade, que teve início na segunda-feira (24) e termina nesta sexta-feira (28).
Lucas promoveu um bate-papo com os estudantes e abordou questões como a mudança que o rádio vem sofrendo pela evolução das tecnologias. “O rádio não vive mais sem a internet”, afirmou ao ser questionado sobre como as redes sociais e aplicativos influenciam no trabalho. Ele explicou que o rádio está deixando de ser um meio musical e ganhando destaque pelo entretenimento, informação e interatividade.
Os alunos divertiram-se ao ouvir histórias como o primeiro trabalho de Lucas ao fazer a cobertura do trânsito da cidade e sua primeira experiência na Fórmula 1. Outros fatos foram relembrados por ele e pelo docente Fernando Negrão que foi seu professor e colega de trabalho na implantação do Jornal da Band. Ele também apresentou situações mais recentes, como a cobertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro.
Lucas aproveitou cada episódio para dar dicas aos estudantes. Destacou o uso da agenda física, não apenas a do celular e a importância de conhecer pessoas e anotar seus contatos. Motivou os alunos a sempre buscarem experiência e manterem o ânimo pelo jornalismo.

Texto: Isabeli Arrais – Agência Experimental de Jornalismo (Agencia/JOR Uniso)
Foto: Carol Fernandes – Agência Experimental de Jornalismo (Agencia/JOR Uniso)