Coordenação apresenta metas para o curso de Jornalismo

A coordenadora do curso de Jornalismo, professora Andrea Sanhudo, esteve reunida com os estudantes durante a 20ª Semana da Comunicação para a apresentação das metas do período 2018-2022. A professora assumiu, em 1º de setembro, um novo mandato de quatro anos frente à coordenação do curso.
Para a coordenadora, os novos desafios contemplam a ampliação em pesquisa e extensão, já que um dos diferencias do curso é a integração entre ensino, pesquisa e extensão. “Queremos ampliar a oferta de projetos de pesquisa e abrir possibilidades de bolsa em iniciação científica. Cada vez mais, nossos egressos buscam a universidade para dar continuidade nos estudos através do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura”, afirma. Quanto à extensão, a professora ressalta a proposta de consolidar a participação na sociedade, principalmente, com a participação direta dos estudantes de Jornalismo desenvolvendo oficinas em escolas públicas e particulares em Sorocaba e Região.
Outro destaque da reunião foi o programa de acolhimento aos calouros. “Não é fácil chegar a um ambiente novo, com novas pessoas e novas exigências”, diz a professora. Para isso, o curso tem como programa uma série de atividades, como a Semana do Esquenta, que visa à integração entre ingressantes e veteranos, ações sociais e visitas técnicas aos meios de comunicação.
A estudante Joyce Rosa da Silva, do segundo período de Jornalismo, relata que sempre se sentiu acolhida pela universidade e pelos professores. “Eu não pensava na Uniso, mas quando visitei a universidade e pisei no estúdio de TV tive a mesma sensação de quando estou em um palco. Me senti acolhida, em casa e logo me inscrevi no vestibular. Os professores nos tratam como família e nos motivam, fazem o possível para nos dar o melhor deles”, conclui.
Texto: Jéssica Meira – Agência Experimental de Jornalismo (Agencia/JOR Uniso)
Foto: Isa Feijó e Antony Isidoro – Agência Experimental de Jornalismo (Agencia/JOR Uniso)