SOS Sorocaba é entidade parceira do projeto RP em Ação

A edição SOS do “RP em Ação”, projeto tradicional no curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba (Uniso) será realizada na próxima sexta-feira (31), às 19h30.

Esta edição busca amparar moradores de rua em situação de risco por meio da parceria com o SOS (Serviço de Obras Sociais de Sorocaba), com a realização de um jantar preparado pelos estudantes do segundo período do curso de Relações Públicas da Uniso. A intenção é atender cerca de 60 moradores de rua. E, como estratégia de comunicação, o evento levará cultura aos atendidos por meio de uma pequena intervenção cultural.

O professor responsável Fábio Henrique Mascarenhas, afirma que “a ação incentiva o viés comunitário da Uniso e do curso, além de possibilitar ao estudante a prática profissional utilizando-se de técnicas de elaboração de projetos e o uso de estratégias de comunicação e captação de recursos para o desenvolvimento do projeto”.

Para arrecadar fundos para aquisição dos alimentos para preparação do jantar beneficente, os estudantes comercializam camisetas cuja renda será revertida em sua totalidade à realização do projeto.

Os voluntários interessados em participar da ação também podem entrar em contato pelo telefone (15) 99719-8648 com a equipe organizadora do evento para contribuir com doações de alimentos, no preparo do cardápio e na distribuição aos atendidos pelo SOS.

Atuando com entidades e organizações de assistência social, por meio de ações desenvolvidas desde o ano de 2007, o projeto solidário promove melhorias em grupos específicos da sociedade com a utilização de práticas estratégicas de comunicação e das atividades peculiares do profissional de Relações Públicas.
Sobre o SOS
O SOS é uma entidade que visa melhorar a condição de vida das pessoas que se encontram em áreas de risco, trabalhando em conjunto com o poder público no desenvolvimento de projetos que procuram resgatar a dignidade e a cidadania da população que se encontra nesta situação. O SOS Sorocaba está localizado na rua Rubens Antônio Nazaré Santos, nº 110, Vila Rica.

Texto: Stephanie de Paula – Agência Focs / Jornalismo Uniso