5° Tatuí Classic Car movimenta Centro Hípico no interior de São Paulo

A quinta edição do Tatuí Classic Car, que ocorreu no fim de semana, dias 17 e 18, movimentou o Centro Hípico de Tatuí, reunindo vários automóveis clássicos, de diferentes anos e modelos. Uma realização da prefeitura de Tatuí em parceria com os expositores dos veículos, o evento contou com apresentações da Banda Sinfônica e da Big Band do Conservatório da cidade, além de foodtrucks e feira com artigos para amantes de carros e rock.

“Esse é mais um evento de grande interesse para o município, que hoje é um polo turístico que está crescendo e, a cada dia, vem ganhando dimensão nacional”, explica a prefeita Maria José Gonzaga, presente na abertura do encontro. Tatuí é conhecida como a capital da música e do doce. A Feira do Doce, por exemplo, comercializa mais de 250 doces caseiros atrai mais de 96 mil pessoas, segundo a prefeita.

“Esse é mais um evento de grande interesse para o município, que hoje é um polo turístico” – Prefeita Maria José Gonzaga

Alunos dos cursos de Graduação em Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Jornalismo, Nutrição e Artes Visuais da Universidade de Sorocaba (Uniso) montaram estandes no Tatuí Classic Car, atendendo os visitantes com serviços de aferição de pressão, exame de glicemia, dicas de alimentação saudável e oficina de lambe-lambe, além da apresentação dos cursos da instituição, que é opção para grande parte dos jovens da região.

O Pró-Reitor de Assuntos de Graduação e Estudantis da Uniso Fernando de Sá Del Fiól, que também compareceu à festa, explica que por a Uniso ser uma universidade comunitária, ela tem de estar presente onde a comunidade está. “Aqui você tem um evento de cultura, que é o antigomobilismo, e a universidade veio trazer alguns serviços. Vem trazer a informação por meio do jornalismo, veio trazer alguns serviços de enfermagem… Então ela quer mostrar que não é só uma instituição que produz e transmite conhecimento, mas que também leva esse conhecimento para a comunidade.”

Alunos da Uniso ofereceram serviços de saúde, nutrição e oficina de lambe-lambe durante o evento

Texto: Giúlia Henriane e Vitor Braga
Imagens: Joyce Rosa