Alunos de jornalismo produzem rádio jornal em home office
Atividade prática da disciplina de rádio jornalismo se transforma em desafio
O Breaking News, rádio jornal produzido pelos alunos do 5º período de jornalismo da Universidade de Sorocaba da próxima segunda-feira (04/05) chega com um novo formato de produção. O jornal tradicionalmente produzido ao vivo nos estúdios da Rádio Uniso, pela primeira vez foi totalmente produzido em home office.
Devido a pandemia do novo Coronavírus, os alunos e técnicos membros da equipe foram incentivados pelo professor Fernando Negrão Duarte ao desafio de produzir e gravar um jornal diretamente da casa deles, para manter você bem informado e continuar aos exercícios práticos da disciplina.
Nesta primeira edição produzida em casa, você vai conferir as principais notícias sobre saúde, educação, cultura, economia, política, dicas de shows ao vivo, filmes para assistir nesse período de isolamento social, e muito mais.
“Poderíamos continuar as aulas teóricas em ambientes virtuais mas a vontade de ter atividade prática fez com que eles aceitassem o desafio. Dá muito mais trabalho corrigir os textos, editar e montar dessa forma mas o resultado vai surpreender com matérias frias e factuais produzidas um pouco antes de ir ao ar” afirmou o professor Fernando Negrão Duarte.
Yasmin: “o desafio foi manter a qualidade”
|
Novo ambiente, mesma qualidade
“O maior desafio como editora nessa edição produzida em casa, foi auxiliar os colegas da equipe durante a gravação para tentar manter uma boa qualidade de som. Para manter o padrão de qualidade da Rádio Uniso” comentou Yasmin Oliveira aluna e editora responsável da edição.
Acompanhe o jornal Breaking News nesta segunda-feira às 21h através do site da Rádio Uniso www.radiouniso.com.Todas as segundas feiras uma edição inédita do programa.
O Breaking News é uma produção dos alunos do 5° período de jornalismo com técnica de Douglas Valle e supervisão técnica de Luiz Rodrigues coordenador do laboratório de comunicação da Uniso.
Texto: Yasmin Oliveira
Foto: arquivo pessoal