MARKETING EXPERIENCE DAY aproxima estudantes e profissionais do mercado

Alunos do curso de Marketing da Uniso, organizaram um evento inédito chamado Marketing Experience Day. O encontro foi neste sábado (22) no auditório do bloco C, no campus da universidade.

22/10/2022

Por Ana Carolina Cirullo

“É um evento de aluno para aluno”, foi o que disse Adilson Spim, coordenador do curso de Marketing. Créditos: Gabriel Albuquerque

Preparado e idealizado por alunos do próprio curso de Marketing, o evento teve como objetivo apresentar para a comunidade, o fato de que marketing é muito mais do que venda e design.

As atrações do evento foram três palestras, apresentadas por ex-alunos da Uniso, com assuntos relacionados ao marketing, publicidade e estratégias de comunicação.

Os alunos Brenda Regino e Pedro Henrique Almeida fizeram parte do grupo que organizou o encontro. Eles revelaram que todo o processo de planejamento do evento durou um mês e, para a produção, utilizaram vários recursos de apoio do campus da Uniso, como o laboratório de marcenaria e o Sthenda Lab.“O evento na verdade é todo o preparativo por trás. O evento em si, o dia, é só o final para a gente fechar. Foi muito legal, tivemos bastante experiência, utilizamos bastante a Uniso e o que ela oferece pra gente”, Brenda Regino, representante discente do curso de Marketing.

‘Oportunidades no Marketing Corporativo’, ‘Storytelling: o conteúdo que encanta, conecta e vende’ e ‘Marketing para Empreender’ foram os temas das palestras apresentadas por: Matheus Sonoda, Pedro Scanavez e Matheus Barros – todos publicitários formados pela Uniso.

Matheus Sonoda, Matheus Barros e Pedro Scavanez se formaram juntos em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Sorocaba. Créditos: Gabriel Albuquerque

As três palestras se integraram nos assuntos, pois, em todas, os palestrantes compartilharam suas histórias de início de carreira e demonstraram o poder da comunicação bem pensada e estruturada, para alcançar resultados que sejam úteis e eficientes para seus clientes.

Matheus Sonoda, gerente de Marketing do Mc Donald’s, apresentou a primeira palestra do dia e ficou impressionado com a presença do público, que encheu o auditório.

“Tô impressionado! Por ser um sábado, não achei que fosse aparecer tanta gente, ainda mais de manhã. Fico feliz em saber que tem muito aluno engajado que compareceu, independente do horário e do dia, pra aprender mais”.

Pedro Scanavez, atualmente ocupa o cargo de Head de Conteúdo na TV Tem e apresentou uma palestra sobre Storytelling e o poder da contação de história para envolver. No início de sua apresentação, revelou estar realizando um sonho.

“É muito gratificante poder voltar na faculdade, na instituição que te formou para o mercado de trabalho e contribuir de certa forma, com a formação de novos profissionais. É uma realização pessoal”

Aos que compareceram no Marketing Experience Day, foi pedido a doação de 1kg de alimento não perecível em apoio à campanha do Dia Nacional de Arrecadação de Alimentos. No final do encontro, também foram sorteados alguns brindes para o público que estava presente.