diversidadeEventoJornalismoNotíciasUniso

Rapper Márcio Brown fala sobre o Hip-Hop sorocabano na Uniso

O evento ocorrerá pela manhã e à noite, no Bloco F, e receberá convidados que representam outros elementos do movimento, como grafiteiros, DJs e b-boys (dançarinos breaking)

Por Nícolas Borba (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

O Hip-Hop começou a ganhar espaço no Brasil nos anos 1980 e ao longo deste tempo há relatos de que inspira e salva pessoas, mas ainda há muita gente que não compreende a amplitude deste movimento multicultural. Nesta quarta-feira, 05 de abril, na Universidade de Sorocaba, o evento “Troca de Ideias” será sob o tema “O Hip-Hop Sorocabano” e contará com a participação do rapper Marcio Brown e outros convidados, compartilhando experiências e discutindo assuntos voltados para a necessidade de compreender a sociedade e a atuação do Hip-Hop neste contexto.

Marcio Brown, é um cantor de música rap nacional, participante dos principais momentos do Hip Hop Brasileiro (Foto: Divulgação)


Promovido pelo projeto Diálogos Afirmativos, uma inciativa do curso de Publicidade e Propaganda, o evento também tem parceria com o Núcleo de Cultura Afro-Brasileira (Nucab) e o curso de Psicologia.

O convidado Marcio Brown, ou M.R Brown, está em atividade desde 1989, na cidade de Sorocaba. Uma figura muito importante para o movimento no município, o rapper produz músicas com reflexões sobre o cotidiano, sobre a identidade Afro e cultura de rua como instrumento de arte poética da paz e do amor à diversão.

O Rapper lançou seu novo trabalho chamado “É Preto Amor”, com participação de outros artistas e estará disponível em breve, nas principais plataformas (Foto: Divulgação)


Brown trará consigo outros convidados que representam outros elementos do movimento, como grafiteiros, DJs e b-boys (dançarinos breaking), para falar melhor a respeito de todo o contexto do Hip-Hop.


O evento acontecerá no MEI, localizado no Bloco F da Uniso, no dia 05 de abril. No período da manhã será das 8h às 11h e à noite das 19h às 22h. Será aberto à comunidade da universidade, qualquer aluno, funcionário ou professor poderá participar.

(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *