Uniso Experience: Primeiro dia do evento sobre Sustentabilidade traz discussões e experiências para os visitantes

Foi dada a largada a Edição Sustentabilidade do Uniso Experience

Por Nicolas Borba (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

Na quarta-feira, dia 17 de maio, a Universidade de Sorocaba abriu suas portas para mais uma edição do “Uniso Experience”, dessa vez sob o tema “Sustentabilidade”.

Sábado, 20 de maio, será o último dia de evento (Foto: João Vitor Frizo)

Buscando conscientizar os visitantes, o evento apresenta em seus estandes as possíveis maneiras de reutilizar tecidos e bitucas de cigarro, além de incentivar o uso de bicicletas e motos elétricas para a locomoção e mostrar as vantagens das opções sustentáveis de produtos do mercado, como é o exemplo dos tijolos ecológicos.

Muito interativo, o Uniso Experience traz experiências para os visitantes, como os óculos de realidade virtual e painéis sobre “fontes de energias renováveis”, esse conduzido por Luiz Henrique Terhorst, Juliano Garcia Campos, Wanderson Violardi e o professor Alcir Lisboa.

Uniso Experience proporciona diferentes conhecimentos relacionados a práticas sustentáveis (Foto: Isadora Borges e Laura Freitas)

Ainda no dia 17, foi aberta a programação dos “Shorts Talks”, palestras com 20 minutos de duração. Patrícia de Sena, o Profº Éric Baroni, o Dr. Edson Abreu de Castro Grandisoli e Tatiane Pai discutiram sobre diferentes assuntos, incluindo Coleta Seletiva e Tabaco.

Short Talks contou com convidados especiais (Foto: Isadora Borges e Laura Farias)

“A Universidade Sorocaba promove o evento aqui, mas a gente sabe que o mundo está preocupado com essa agenda de sustentabilidade”, o jornalista Douglas Valle, mediador das palestras do evento, cita a importância da iniciativa da Uniso em realizar o evento com o tema que há muitos anos é discutido, mas continua tão desafiador para a humanidade.

O Uniso Experience – Sustentabilidade, vai até dia 20 de maio, na Cidade Universitária da Uniso. A programação pode ser conferida no @unisoexperience ou @uniso_oficial.