EventoJornalismoNotíciasUniso

Estudante de Moda aborda pesquisa sobre tecidos africanos em palestra na Uniso

Pedro Camargo (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

(Foto: Pedro Camargo)

Na última quarta-feira, 31, a estudante Helen Soares, 20 anos, abordou a importância do registro de material bibliográfico no Brasil, sobre tecidos de identidades afro-diaspóricas, justificando que há pouco da temática, em língua portuguesa.

“A potencialidade do tecido africano é muito grande. Precisávamos marcar esta identidade estética aqui no nosso país. Conseguimos encontrar este tipo de pesquisa em francês e inglês, mas não em português”, relata.

Vanilda Marins, outra aluna deste mesmo curso, reafirma a necessidade de se falar sobre o tema dentro do curso. “Me chamou bastante atenção. O estudo nos traz mais cultura e uma visão diferente para o que estudamos sobre a moda”, explica.

A pesquisa “Tecidos africanos: identidades afro-diaspóricas”, da estudante, segue embasamento teórico do doutorado da professora e orientadora Aymê Okasaki.

A palestra segue a programação da Semana de Moda que continua acontecendo na Cidade Universitária. Confira mais informações no perfil @unisonamoda.