Uniso Summit tem apresentação de trabalhos e inspirações para o próximo semestre

O evento segue até quarta-feira (21) com oportunidade para professores compartilharem projetos, ideias e resultados alcançados durante o primeiro semestre de 2023 e se prepararem para o retorno em agosto

Rafael filho (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

(Foto: Rafael Filho)

Um balanço positivo do primeiro semestre de 2023 marcou a primeira noite do 11º Summit, nesta segunda-feira (19), na Universidade de Sorocaba. Como já é tradicional na Uniso, o evento reunirá professores e gestores até quarta-feira, dia 21 de junho, para apresentar indicadores, compartilhar trabalhos e promover o reconhecimento de resultados alcançados ao longo dos últimos meses. A programação inclui, ainda, oficinas e inspirações para o próximo semestre.

Roger dos Santos, docente na Uniso, compartilha ações de implementação com os demais colegas da instituição (Foto: Rafael Filho)

Na abertura, realizada no auditório do Bloco F, da Cidade Universitária Aldo Vannucchi, o Reitor, Rogério Augusto Profeta falou dos desafios do semestre destacando a atenção que vem sendo dada à evasão. Alunos que adiaram o desejo do curso superior foram ouvidos e “a maioria declarou ter saído por motivos pessoais. Mas disseram que pretendem voltar. Então como se diz hoje em dia, não estamos cancelados”, brincou Profeta que fez uma análise positiva das atividades realizadas em todos os setores.

O reitor, Rogério Augusto Profeta, destaca pontos importantes para a vida acadêmica (Foto: Rafael Filho)

Na sequência, os 14 times que têm trabalhado com pesquisas e desenvolvimento de estratégias diante de tendências e desafios do ensino superior apresentaram o avanço do semestre. As chamadas trends que já haviam sido investigadas e reconhecidas no ano passado, na segunda temporada alcançaram aprofundamento e já tiveram ações práticas e resultados preliminares. Cada equipe também anunciou os próximos passos dos trabalhos considerando a colaboração multidisciplinar dos profissionais de diversas áreas envolvidas.

A professora Sarah Tunus exemplifica os recursos oferecidos pelo Moodle, plataforma utilizada pela Universidade (Foto: Rafael Filho)

As apresentações foram avaliadas ao longo do evento por meio de um formulário online que também coletou dúvidas e sugestões para cada time.