JornalismoNotíciasUniso

Uniso oferece cursos para a Terceira Idade

Rafael Filho (Agência Focs / Jornalismo Uniso) – Edição por Assessoria de Comunicação da Uniso

Com aulas que vão de temas como dança e meditação até idiomas e tecnologia, os cursos são semestrais, voltados para pessoas com mais de 50 anos. A Terceira Idade também promove eventos como palestras, oficinas e encontros.

(Freepik)

As atividades deste segundo semestre de 2023, com início a partir de 16 de agosto, serão presenciais, mas as inscrições acontecem de maneira online. Para saber os procedimento e as opções de cursos, que possuem períodos de inscrição e início diferentes, basta acessar o site https://uniso.br/home/terceiraidade e consultar o menu “Cursos”. Os cursos possuem valores diferentes de acordo com sua carga horária: 10 horas (2x $104,00); 20 horas (4x $104,00); 30 horas (5x $104,00).
Para esclarecimento de dúvidas, o horário de atendimento da secretaria é de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones (15) 2101.4061 / (15) 98105.0588 (WhatsApp) ou e-mail: 3idade@uniso.br.

Terceira Idade da Uniso
Com o intuito de promover uma relação transformadora entre Universidade e Sociedade, estabelecendo a troca de saberes, a Terceira Idade da Uniso começou a realizar as suas primeiras atividades voltadas a este público em 1994. Seu objetivo é a educação ao longo da vida, dirigida a pessoas de 50 anos ou mais, interessadas em atualizar seus conhecimentos, redimensionar seus projetos de vida e ampliar sua rede de relações sociais.
A Universidade considera que pessoas com mais de 50 anos têm condições de manter uma série de atividades profissionais, educacionais e sociais importantes, podendo exercer plenamente sua cidadania, redimensionando o seu lugar social. Com base nisso é que vem oferecendo há quase 20 anos cursos nas áreas de Educação, Saúde, Comunicação, Cultura e Tecnologia, além de promover eventos como palestras, oficinas e encontros.

Cursos – 2º semestre 2023
Apreciação Musical