JornalismoNotíciasUniso

Memória Viva: Prédio do Bloco F é agraciado com o nome do Arcebispo Dom Eduardo Benes

Cerimônia de solenidade contou com a presença de professores, alunos, membros da reitoria

Por Lucas Silva (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

(Foto: Lucas Silva)

A partir desta terça-feira, (21), o prédio do Bloco F, localizado no campus Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi” recebe o nome de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, um marco significativo que marca a história do campus. A solenidade que formalizou essa nomeação teve lugar na manhã desta terça-feira, no piso térreo do bloco F e contou com a ilustre presença de Dom Eduardo, cujos serviços exemplares à frente da presidência da Fundação Dom Aguirre, no período de 2005 a 2017, foram reconhecidos com essa honrosa titulação.

Durante a cerimônia, as palavras emocionadas de Dom Eduardo ecoaram pelo espaço recém-nomeado, destacando a importância do compromisso com a educação e a fé, valores que ele sempre buscou promover ao longo de sua trajetória.

A homenagem ocorreu na manhã de terça-feira (21), com a presença de discentes e colaboradores da universidade (Foto: Lucas Silva)

Além da presença marcante de Dom Eduardo, a cerimônia contou com a participação de membros da reitoria, Prof. Dr. Rogério Augusto Profeta, o Prof. Dr. Fernando de Sá del Fiol, o Prof. Dr. José Martins de Oliveira Junior e Aldo Vannucchi, professor que dá nome ao campus da cidade universitária. Cada um desses convidados trouxe consigo todo o seu respeito e apreço pela figura de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.

Esse ato solene não apenas eterniza o nome de Dom Eduardo no ambiente acadêmico, mas também reforça o compromisso da instituição em reconhecer e homenagear aqueles que, com dedicação e liderança exemplar, contribuíram para o desenvolvimento e excelência da Fundação Dom Aguirre. Que o prédio do Bloco F, agora consagrado com o nome de Dom Eduardo Benes de Sales, seja um símbolo perene desses valores que permeiam a trajetória desta instituição educacional.

(Foto: Lucas Silva)