jornalismo onlineSorocabaUniso

Estudantes de jornalismo da Uniso participam de debate com candidatos a prefeito de Sorocaba

Por Beatriz Lippi (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

Os estudantes de jornalismo da Universidade de Sorocaba (Uniso), por meio da Agência Focas na Rede, terão a oportunidade de participar do debate político com os candidatos à prefeitura de Sorocaba. O evento está sendo organizado pelo Portal Porque e acontecerá nesta quarta-feira (18) às 19h, sendo transmitido ao vivo no site e nas redes sociais do Porque.

Durante o debate, os alunos terão um papel de destaque, fazendo perguntas diretamente aos candidatos no 4º bloco, e trazendo questões importantes para os candidatos sobre a comunidade.

Ana Carolina Cirullo, uma das estudantes de jornalismo escalada para fazer perguntas aos candidatos, contou um pouco sobre as suas expectativas. “Estou feliz com essa oportunidade e acho que é muito importante os alunos de jornalismo terem a chance de participar presencialmente de um debate eleitoral. Desde que entrei na graduação, lembro de ouvir falarem da tradição do curso de jornalismo da Uniso nas coberturas eleitorais da cidade, então poder viver esse momento é muito significante.”

A estudante de jornalismo conta ainda como ela e os outros alunos escalados estão se preparando para fazer as perguntas. “Nós estamos nos preparando para isso, construindo coletivamente algumas perguntas, então a expectativa é de que seja um debate com muita qualidade pelo menos por parte dos jornalistas presentes.”