Jornalismojornalismo onlineSorocabaUniso

TECs Experience Day traz palestra com Marcos Hiller

O evento foi organizado por estudantes do curso de Marketing da Universidade de Sorocaba (Uniso)

Por Ana Torres (Agência Focas – Jornalismo Uniso)

O TECs Experience Day, evento organizado por estudantes do curso de Marketing da Universidade de Sorocaba (Uniso), foi realizado no auditório do Bloco F, do campus cidade universitária Professor Aldo Vannucchi, no dia 21 de maio, durante o horário de aula do período noturno.

A programação contou com uma palestra do fundador da The Hiller and Branding, Marcos Hiller, que falou sobre sua trajetória profissional e sobre o processo de reposicionamento de marca, além de compartilhar algumas das metodologias para colocar uma marca no mercado.

Para os estudantes que desejam começar sua própria marca, Hiller aconselha que “a construção do posicionamento é início do processo, o que eu faço nas redes, o que escrevo, o que posto, o que produzo, é um desdobramento de um posicionamento”. 

A técnica para a construção de marca necessita de metodologia, e há alguns pontos que os alunos devem se atentar, de acordo com Hiller. “Defina um atributo funcional da sua categoria. Qual é a sua conversa? Nike é performance, Dove é pele, Rexona é tempo de proteção. O trabalho de pesquisa é fundamental para entender o que conversa com a vida do consumidor.”

Letícia Moura de Miranda, de 20 anos, uma das organizadoras do evento, afirma que “o propósito de hoje é incentivar os alunos a conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho”. Já Luana Nogueira dos Santos, de 20 anos, outra organizadora do TECs Experience Day, o objetivo “é gerar conexões entre os próprios alunos e o mercado de trabalho e trazer insights”.

Inicialmente a programação contaria com uma segunda palestra com o cocriador da Chilli Beans, José Caporrino, porém, o palestrante não pôde comparecer. Mesmo assim, o evento foi finalizado com sorteio de produtos Chilli Beans e a entrega de brindes pelas organizadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *