Marketing Experience Day promove interação entre cursos e debate tendências na Uniso
Na noite da última terça-feira (02/05), aconteceu a segunda edição do Marketing Experience Day, na Cidade Universitária “Profº Aldo Vannucchi”
Por Giuliana Ribeiro (Agência Focs – Jornalismo Uniso)
Camilo Leles, gerente de comunicação, branding e marketing na Saint-Gobain, e Lucas Negrão, comunicador social e especialista em mídias sociais foram os dois palestrantes convidados para compartilhar suas experiências com os alunos da Universidade de Sorocaba.
Com a temática sobre Marketing Esportivo e Patrocínios, Camilo Leles destacou a importância de diferentes marcas investirem nesse ramo. Em uma de suas falas, explicou que o marketing esportivo não se resume ao patrocínio de eventos esportivos, mas também envolve ações de branding, ativações de marca, parcerias com atletas e times, entre outras estratégias.
O gerente de comunicação destacou exemplos de campanhas de marketing esportivo bem-sucedidas que conseguiram criar vínculos emocionais com o público, gerando um impacto positivo para a marca.
Já Lucas Negrão, reforçou a importância da oratória nas redes sociais como uma habilidade essencial para quem busca se destacar na era digital. “A comunicação nas redes sociais é diferente da comunicação presencial e, por isso, é necessário estar atento tanto ao conteúdo, quanto a linguagem verbal e não verbal”, afirma. O comunicador falou sobre a importância de criar conteúdos relevantes, autênticos e com linguagens acessíveis, trazendo mais engajamento e gerando interação com a audiência.