EventoGastronomiaJornalismoProjeto Integrador

HackathUN: equipe vencedora é anunciada em premiação oficial

O curso de gastronomia da Universidade de Sorocaba realiza a premiação oficial do HackathUn, durante o Projeto Integrador

Por Luís Felipe Pio (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

(Foto: Luís Felipe Pio)

Familiares, amigos e convidados puderam acompanhar a premiação feita aos vencedores do HackathUn, no sábado, 3 de junho, durante o Projeto Integrador. A comemoração aconteceu no prédio do apoio III da Universidade de Sorocaba (Uniso).

Alunos da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos em Gastronomia explicaram todo o processo de organização do evento, como a busca por patrocinadores e a realização em si, para as pessoas que estavam presentes.

O anúncio oficial foi resultado da competição entre equipes dos cursos de Gastronomia e Nutrição, que aconteceu no dia 22 de maio, na biblioteca da Uniso. Cada integrante do grupo vencedor recebeu um troféu, uma faca, um Workshop de risoto e um chope do Dom Pimenta Bar, restaurante situado em Sorocaba.

A equipe premiada, formada unicamente por estudantes de Gastronomia (Foto: Luís Felipe Pio)

Felipe Bertin, Juliane Madureira, Letícia Campos Rocha, Maria Sophia Steiner e Vinícius Felipe Santos foram os vencedores desta edição. A equipe é formada unicamente por estudantes de Gastronomia.

Vinícius fala em nome da equipe e ressalta a ideia do grupo, ao procurar não apenas apresentar uma bebida, assim como foi proposto pela empresa, mas também, levar algo visualmente bonito e com apelo sustentável. “Nós criamos cinco bebidas de baixo teor alcoólico, com base em cinco frutas de cinco regiões diferentes do Brasil e unimos essas frutas com personagens folclóricos de cada região, como Cuca, Saci-Pererê, Curupira, Mula-Sem-Cabeça e Boi-Bumbá”, disse.

A premiação contou com a presença da amigos, familiares e visitantes da 3ª edição do Projeto Integrador (Foto: Luís Felipe Pio)

O coordenador do curso de Gastronomia, Carlos Alberto Martins, afirma ter o sentimento de dever cumprido, diante de todo o trabalho que os alunos tiveram e da merecida premiação da equipe. “Traçamos um objetivo no início do semestre, em cada um dos componentes, e ele felizmente foi alcançado. Tanto para os competidores quanto para os organizadores do evento, isso tudo foi aprendizado e crescimento. Para nós, isso é muito satisfatório, com certeza”, ressalta.

O HackathUN do curso de Gastronomia da Uniso, é uma competição inspirada no Hackaton, dinâmica realizada por grupos de informática e programação, para encontrar soluções funcionais a um problema específico, em um curto período de tempo.