EventoJornalismoNotíciasUniso

6° Encontro de Clássicos na Uniso reuniu mais de 3 mil pessoas e 650 veículos

Durante o evento foram arrecados mais de 600 kg de alimentos para entidade de Sorocaba

Por Inaiê Mendonça (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

(Foto: Inaiê Mendonça)

O Encontro de Clássicos da Universidade de Sorocaba (Uniso) é um evento anual, realizado desde 2018, na Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”. O evento do último domingo, 17, foi sediado no estacionamento da Uniso e ofereceu lazer para toda família, que contou com a presença de diversos colecionadores, modelos de carros antigos, além de muita música e vários food trucks.

O público presente pode aproveitar os Food Trucks disponíveis no ambiente (Foto: Ernanda Bernardino)

Em sua sexta edição, o evento aconteceu das 9h às 16h. Várias pessoas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e de outras cidades marcaram presença. Com entrada gratuita, havia, também, um espaço reservado – logo na entrada do evento – para aqueles que quiseram contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível. As doações tiveram destino a entidade Lar São Vicente de Paulo, em Sorocaba. Ao todo, foram arrecadados 650 kg de alimentos.

(Foto: Inaiê Mendonça)

O evento

O 6° Encontro de Clássicos na Uniso reuniu diversos modelos de carros, como, por exemplo, Fusca, Kombi, Variant, Impala, Dodge, entre outros. Nesta edição também contou com sorteio de camisetas do evento e apresentação da fanfarra “Batucarara” da Uniso.

Dentre os modelos diferentes, um carro “Caça-fantasmas” fez sucesso, chamando bastante a atenção do público. O veículo trata-se de um Chevrolet Caravan todo adaptado – por dentro e por fora – no contexto do filme Ghostbusters (Os Caça-Fantasmas), clássico dos anos 1984.

O carro faz referência ao filme de ficção e aventura da década de 1980 (Foto: Laura Briguenti)

João Francisco Camargo, estudante e artista de 19 anos, marcou presença no período da manhã. O jovem fez diversas pinturas reproduzindo os carros antigos expostos nesta edição. Segundo Camargo, ele havia ido duas vezes em eventos de Carros Clássicos em Piedade, entretanto, essa foi a primeira vez que o estudante esteve presente no evento em Sorocaba.

O estudante e artista, João Francisco, fez pinturas em aquarela durante o momento em que esteve presente no evento (Foto: Inaiê Mendonça)

Já o casal Wellington Souza, 28 anos, e Vanessa Almeida, de 29 anos, vieram de Pilar do Sul (RMS) para prestigiar o evento. Conforme Souza, o Fusca do casal já é exposto no Encontro de Clássicos da Uniso desde a 3° edição do evento, em 2019.

O casal participa com frequência de eventos que reuni clássicos para expor o fusca branco que possuem (Foto: Inaiê Mendonça)

Na primeira edição do evento, em 2018, a exposição reuniu cerca de 90 carros. Já no 6° Encontro de Clássicos da Uniso, foram cerca de 650 veículos e mais de 3.000 pessoas presentes.

Diferentes carros que chamam atenção marcaram presença nesta edição (Foto: Ernanda Bernardino)