EventoJornalismoNotíciasUniso

Estudantes do curso de veterinária da Uniso realizam avaliações em animais durante o Pet Weekend

Por Kauã Bueno, com colaboração de Laura Briguenti, Luís Felipe Pio, Raissa Rosendo Mio e Sophia Ruivo Pompeu (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

No evento realizado no último final de semana (24 e 25), no campus da Cidade Universitária Professor Aldo Vanucchi, alunas do curso de Veterinária prestaram atendimento gratuito aos pets. “Estamos fazendo avaliação física, parâmetros vitais, brincadeiras e distribuindo brindes”, contou Larissa Gomes, aluna do 10° período de Medicina Veterinária.

Alunas de Medicina Veterinária tiveram um stand no evento para realizar avaliações cnílicas dos pets (Foto: Laura Briguenti)

Essa foi a terceira edição do Pet Weekend, mas a primeira com a participação da Clínica Veterinária da Uniso. Larissa deu mais detalhes de como funciona esse tipo de atendimento.

Já a Camila Soares, também aluna de Veterinária, contou sobre outras atividades que o curso fez durante o evento. “Temos os nossos grupos de estudos apresentando trabalhados relacionados ao tema na Universidade”.

“Recebemos a visita de muitos cachorrinhos, entre sábado e domingo, para a avaliação física. Tudo gratuito”, afirmou Camila.

Os pets receberam muito carinho durante os atendimentos feitos pelas alunas de Veterinária (Foto: Raíssa Rosendo Mio)

“Como não somos profissionais formadas, não podemos realizar consultorias, apenas avaliações físicas, parâmetros vitais que são frequência cardíaca, respiratória, temperatura, palpação e os linfonodos para verificar se não há nenhum tipo de inflação”, reforçou Larissa.

O exame pode indicar a necessidade de um atendimento mais detalhado, nesses casos, os tutores são orientados a levar o animal a um profissional. “Caso o animal apresente algum tipo de problema, nós recomendamos que o tutor leve até o veterinário para verificar se pode ser algo que traga malefícios ao animal”, completa.

Curso de Veterinária no Pet Weekend 2024 (Foto: Raíssa Rosendo Mio)