Jornalista afirma que ter ‘repertório’ é essencial para o exercício da profissão
Por Giovana Lima (Agência Focas- Jornalismo Uniso)
Na terça-feira, 22, a jornalista Maíra Fernandes esteve na Universidade de Sorocaba para conversar com os alunos do sétimo semestre de Jornalismo, durante a aula de Agência Universitária de Ciência, Tecnologia e Inovação, da professora Mônica Ribeiro Gomes.
Formada pela própria Uniso e pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura pela USP, Maíra também tem formação em extensão em Jornalismo Científico e Divulgação Científica pela Unesp. Ao longo da carreira, foi criadora e editora da revista Provocare, repórter do jornal Cruzeiro do Sul em diversas editorias e editora do suplemento Mais Cruzeiro. Atuou ainda na assessoria de comunicação do projeto federal Cataforte e foi responsável pela comunicação da Secretaria do Meio Ambiente de Ribeira até 2020.
Durante a palestra, Maíra compartilhou suas vivências, desafios e aprendizados no jornalismo, incluindo uma experiência que marcou a sua vida: uma expedição à Antártica, a convite da Marinha em 2009. Além disso, Maíra deu dicas de como ter mais facilidade em escrever matérias científicas e deixou claro que ter um bom repertório é essencial para ser um bom jornalista.
