Comitê local da AIESEC realiza a 1ª edição do Global Village de Sorocaba

O evento, que funcionará como uma feira de nações, é um projeto piloto do comitê sorocabano da maior organização universitária do mundo
O comitê local de Sorocaba da AIESEC realizará nos dias 22, 23 e 24 de março a primeira edição do Global Village na cidade. Sendo a maior organização universitária do mundo, a AIESEC está presente em mais de cem países em todo o planeta e tem como objetivo preparar aqueles que serão os líderes de amanhã, despertando o empreendedorismo jovem e procurando impactar positivamente a sociedade.
Conforme explica Gabrielle Moura Silva, atual presidente da AIESEC Sorocaba, o Global Village já é uma tradição da organização, realizada localmente em muitos comitês ao redor do planeta, e funciona como uma pequena feira de nações para troca de experiências, durante a qual o público poderá ter contato com membros da AIESEC de outros países que estão realizando intercâmbios em Sorocaba, experimentar pratos típicos e conhecer um pouco mais obre outras culturas. Em Sorocaba, trata-se de um evento piloto, para o qual estão confirmados países como Argentina, Marrocos, Peru, Colômbia, Itália e México.

“O Global Village dá a oportunidade de termos um pedacinho do outros países aqui mesmo na nossa cidade. É uma forma de a AIESEC interagir com a sociedade, mostrar a importância de uma experiência internacional e mostrar ainda que, sim, é possível causar um impacto positivo na sociedade”, completa Samyra Chang Nakahira, vice-presidente de OGX (Outgoing Exchange) do comitê sorocabano.

Na quinta-feira (22), o evento acontecerá no campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos, localizado na Rodovia João Leme dos Santos (SP 264), das 11hrs 30min às 14hrs 30 min. Na sexta (23), será no auditório do prédio administrativo da Cidade Universitária, campus da Uniso na Rodovia Raposo Tavares, a partir das 18 hrs 30 min. No sábado (24), será no Colégio Técnico Mentor, na Rua Cesário Mota, 140, Centro, das 13hrs às 18hrs.

São apoiadores do evento a APRH (Associação de Profissionais de Recursos Humanos) de Sorocaba, o Colégio Técnico Mentor, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Minds English School, a Press Office Comunicação Integrada e a Universidade de Sorocaba.

Atualmente, a AIESEC tem cerca de 60 mil membros ativos em todo o mundo. Podem participar do processo seletivo para ingressar na organização estudantes universitários de 18 a 30 anos de idade. O comitê local de Sorocaba fica localizado na Rua Ana Monteiro de Carvalho, 362, no Jardim Santa Rosália. Mais informações sobre a AIESEC estão disponíveis no endereço: http://www.aiesec.org.br/sorocaba.

Guilherme Profeta (Colaborador/AgênciaJor)