16° EPIC/11º ENEX Estudantes acompanham produção em pesquisa e extensão

O 16° Encontro de Pesquisadores e Iniciação Científica (Epic) e 11° Encontro de Extensão (Enex), realizado entre 17 e 19 de setembro, na Universidade de Sorocaba, contou a com a presença do prefeito da cidade, Antonio Carlos Pannunzio, que destacou a importância da Uniso na região.

A conferência de abertura, proferida pelo ex-prefeito Vitor Lippi, abordou o tema “Sorocaba e o desafio da inovação”. Lippi, atualmente, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, ressaltou o papel da Uniso enquanto universidade comunitária e empenhada em projeto e melhorias para o futuro da cidade. “Todos nós ganhamos quando a universidade está junto com a comunidade!”, afirma.

Com os investimentos no laboratórios das universidades parceiras do Parque Tecnológico, Lippi acredita que a área de pesquisa na cidade terá um grande impulso.

Durante a semana, estudantes e pesquisadores puderam participar de inúmeros minicursos e oficinas. A comunidade acadêmica pode ainda acompanhar parte da produção em iniciação científica, pesquisas desenvolvidas nos programas de pós-graduação da instituição, além de projetos de extensão.

Celso Prado Jr.

Você acompanha a reportagem na íntegra através do link: