Ex-alunos compartilham experiências em evento de Relações Públicas na Uniso

O 5º Encontro de Relações Públicas reuniu alunos e ex-alunos do curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba (Uniso) e de outras instituições, para promover a interação entre estudantes e profissionais da área, na terça-feira, 29/09, no Auditório da Biblioteca da Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi.

Daniella Maranhão explica as funções que executa na ONG
Liga Solidária, em São Paulo (SP)
O evento teve como objetivo o compartilhamento de experiências e o debate sobre o futuro da profissão e contou com a presença de quatro profissionais de relações públicas, atuantes no mercado de Sorocaba e região. O aluno William Bezerra é fotógrafo e montou, especialmente para o evento, a exposição “Flores de Outubro”, em alusão à campanha Outubro Rosa, conhecida em todo o país por disseminar a importância da prevenção ao câncer de mama, por meio do auto-exame.

Dentre os profissionais está Daniella de Albuquerque Maranhão, responsável pelo marketing social e pela captação de recursos da ONG Liga Solidária, de São Paulo (SP). Segundo Daniella, esse encontro entre profissionais é importante para “inspirar os alunos a seguirem um determinado campo de atuação da profissão”. “Aprendi muito com os alunos também, pois sempre há o que aprender”, completou.

Para a estudante Bárbara Aparecida Santos Puletti, do 4º semestre, o evento foi importante para a escolha do segmento. “Foi interessante, pois ajudou a me preparar para o mercado de trabalho. Considerei o evento como uma ‘quase’ troca de experiências, já que os alunos aprenderam muito mais do que ensinaram”, disse.

Exposição “Flores de Outubro”, do fotógrafo William Bezerra, faz alusão
à campanha Outubro Rosa, referência na luta contra o câncer de mama
Patrícia Gonçalves de Oliveira tem 23 anos e se formou em Relações Públicas em 2013, pela Uniso. Ela considerou o evento produtivo e disse que quando era aluna participou de um evento assim. “Percebi que o curso mudou bastante, mas a qualidade dos alunos ainda é a mesma. Vim ao evento com o objetivo de conhecer outros aspectos do mercado de relações públicas na região”, explicou.

Para a coordenadora do curso, professora Mércia Segala Bruns, o principal objetivo do evento foi a troca de experiências entre alunos da Uniso e de outras instituições da região e profissionais já atuantes no mercado de trabalho. “Os alunos conheceram vários nichos da profissão em que é possível trabalhar”, avaliou.

Henrique Belquior – Agência Jor Uniso