Oficina de Radiojornalismo tem transmissão ao vivo na Band FM

Diretamente do estúdio de rádio da Universidade de Sorocaba, o jornalista Lucas Pedrozo fez uma transmissão ao vivo para o programa Casa do Caju da rádio Band FM, na manhã desta sexta-feira (30). A ação ocorreu durante uma oficina prática de Radiojornalismo promovida na Semana da Comunicação e tornou a experiência marcante para os estudantes que participaram.
Em um bate-papo descontraído, Lucas Pedrozo, que atua na emissora, onde produz e apresenta diariamente o Jornal da Band, mostrou um pouco da sua prática e as técnicas de locução e também falou da sua carreira para os alunos do 2° e 4° semestres de Jornalismo.
Além da transmissão ao vivo, Lucas apresentou uma coleção de credenciais de eventos que já cobriu, principalmente na área esportiva, como a Stock Car e a Fómula 1. O jornalista comentou sobre os desafios do radiojornalismo e da carreira, a necessidade do mercado de ter um profissional multimídia, além do relacionamento e o feedback com o ouvinte da rádio. “Muitas vezes o ouvinte cria um laço de confiança e amizade nos apresentando pautas. É isso que faz essa profissão tão apaixonante!”, acentua.
Para Gabriel Fernando, 18, estudante do 2° período de Jornalismo, tudo que foi abordado por Pedrozo motivou ainda mais vontade de trabalhar em rádio. “Acredito que ele serve como exemplo por tudo que ele passou e para não desistirmos do que queremos”, afirma.
Texto: Ana Medeiros, para Agência JOR/Uniso
Fotos: Giulia Vasovino, Agência JOR/Uniso