Alunos de Jornalismo podem sugerir pauta à revista Be Bianchini até dia 16

A diretoria da revista Be Bianchini e o curso de Jornalismo da Universidade de Sorocaba (Uniso) divulgaram hoje as regras da ação “Foca na Be”, que selecionará uma sugestão de pauta enviada pelos estudantes do curso. A pauta selecionada será cumprida pelo próprio aluno na redação da revista e a reportagem será publicada na edição de janeiro de 2016, com a assinatura do autor.
A sugestão de pauta deverá ser enviada pelo e-mail aloalo@a2comunica.com.br, com a hashtag ‪#‎FocaNaBe‬ no título. Os temas abordados pela revista (moda, beleza, cultura, decoração, filhos, pet e comportamento, por exemplo) serão levados em consideração, bem como o tema principal da edição de janeiro, que é o Alto Verão. Tema, enfoque e sugestão de fontes deverão estar presentes em todas as sugestões de pautas enviadas.
As pautas deverão ser enviadas até o dia 16 de novembro. A sugestão vencedora será anunciada até o dia 20 e já no dia 23, o aluno participará da primeira reunião com a diretoria da revista para acertar os detalhes e receber orientações sobre o desenvolvimento da pauta.
O prazo final para entrega da matéria será 10 de dezembro, sendo que o conteúdo será editado e revisado pela equipe da Be Bianchini, que pode ainda solicitar ao autor o acréscimo de informações e possíveis adaptações à linguagem da revista.
A professora da disciplina “Revista Laboratório I” do curso de Jornalismo da Uniso, Evenize Batista, lembra que é importante entender o veículo ao qual a pauta será sugerida: “Uma dica importante é o aluno ler as reportagens publicadas na Revista Be Bianchini para entender a linguagem da publicação e para conhecer os temas que são abordados pelo periódico”, recomenda.

Texto: Henrique Belquior, Agência JOR/Uniso