Cria da Casa e a identidade visual da Semana do Esquenta

O evento é organizado pelos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Uniso e será de 22 a 26/02

A Semana do Esquenta/1º semestre de 2016 começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 22, mas o evento já vem mobilizando os cursos de Comunicação da Universidade de Sorocaba e suas agências experimentais. Durante o mês de fevereiro, a equipe da Cria da Casa – Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Uniso foi a responsável pelo desenvolvimento da identidade visual e todas as peças criadas para o evento.
De acordo com o professor Bruno Martins, atual coordenador da Cria da Casa, neste ano a agência já desenvolveu um Planejamento de Comunicação com diversas ações para 2016, incluindo o desenvolvimento das identidades visuais do Esquenta – 1º Semestre, 2º Semestre e Semana da Comunicação. “O nosso objetivo é adiantar o trabalho da Cria, o processo foi desenvolvido no ano passado, como parte deste Planejamento”, revela.
Para a Semana do Esquenta, as edições do 1º e 2º semestres possuem a mesma identidade, mudando cores e busto. “As cores refletem o ambiente e as pessoas que fazem parte dos cursos de Comunicação: alegres e descontraídos”, mas em cada semestre a arte passará por modificações, com a referência decidida para cada edição.

No primeiro semestre, o busto é do publicitário Washington Olivetto com um efeito em Halftone (reprodução impressa de uma foto ou ilustração, que utiliza pontos com espaços uniformes). A referência do publicitário veio por meio da primeira edição do Esquenta, que aconteceu no segundo semestre de 2014, originalmente com o nome de Esquenta PP, uma iniciativa da professora Neliane Teixeira, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, em criar um evento logo no inicio do semestre como forma de “Esquentar” os alunos para o decorrer do período letivo.

O evento que acontece de 22 a 26 de fevereiro com ações diversas para alunos, calouros e veteranos, professores e convidados dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Os encontros, atividades e palestras terão como tema o mercado para agregar cada vez mais à vida acadêmica e permitir troca de experiências.
Confira a programação completa:
22/02 – Segunda-feira

8h – Palestra “O papel do Redator Publicitário” – Palestrante Rodrigo Pereira. Redator da Atua Agência.
9h40 – Palestra: “O publicitário e o mercado” – Palestrante João Elias e Leonardo Duarte. Diretores da agência bewe.
Auditório do Bloco D – Publicidade e Propaganda

8h – Palestra “Comunicação Integrada” – Palestrante Heitor Lopes – jornalista

Auditório do Bloco C – Jornalismo e Relações Públicas

19h – Palestra: “Inbound Marketing. O publicitário voltando ao estrelato” – Palestrante Fernando Baddini. Consultor de Marketing de conteúdo.

21h – Palestra “O papel do Redator Publicitário” Palestrante Rodrigo Pereira. Redator da Atua Agência.
Auditório do Bloco D – Publicidade e Propaganda e Relações Públicas
19h – Palestra Telejornalismo Regional. Palestrante Aline Origuella. Jornalista e Gerente de Jornalismo da TV TEM Sorocaba
Auditório do Bloco C – Jornalismo

23/02 – Terça-feira

8h – Encontro com a Coordenação – Apresentação dos Setores da Uniso
Auditório Bloco C – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

19h – Encontro com a Coordenação – Apresentação dos Setores da Uniso

Sala 103 Bloco B – Jornalismo e Publicidade e Propaganda
19 h – Palestra “Relações, Política e Criatividade: convergências na profissão” com Renan Santos.
Sala 108 Bloco B – Relações Públicas.

24/02 – Quarta-feira

8h – Prêmio Talento Uniso – Apresentação dos Melhores TCCs de Jornalismo e Publicidade e Propaganda em 2015
Auditório Bloco D – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

19h – Prêmio Talento Uniso – Apresentação dos Melhores TCCs de Jornalismo e Publicidade e Propaganda em 2015

25/02 – Quinta-feira

8h – Palestra: “Networking e Carreira” com Letícia Arakaki, Diretora da Intellectus Training
10h – Apresentação de Stand Up. Ator e aluno de PP: Flavinho Alvarenga.
Auditório Bloco D – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

18h – Venda de livros para autógrafos.

19h – Lançamento do livro “O Quarto Poder – uma outra história” – com Paulo Henrique Amorim.
Auditório Bloco F – Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda .
(* Vagas limitadas: Inscrições no site da Uniso até 23/02)

26/02 – Sexta-feira

8h – Palestra “A materialidade das Relações Públicas: como a atividade gera valor ao negócio” com Cláudio Andrade – Presidente do CONRERP 2ª Região – São Paulo/Paraná.
10h – Designação e posse da Delegacia Regional de Relações Públicas de Sorocaba – CONRERP 2ª Região SP/PR.
Sala 108 Bloco B – Relações Públicas
8h – Mesa – redonda – Egressos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda
Auditório Bloco F – Jornalismo e Publicidade e Propaganda

19h – Palestra “A materialidade das Relações Públicas: como a atividade gera valor ao negócio” com Cláudio Andrade – Presidente do CONRERP 2ª Região – São Paulo/Paraná.

21h – Apresentação da Delegacia Regional de Relações Públicas de Sorocaba – CONRERP 2ª Região SP/PR.
Auditório Bloco C – Relações Públicas
19h – Mesa redonda com Egressos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda
Auditório Bloco D – Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Texto: Neto Martini, Agência JOR/Uniso