Alunos utilizam aplicativo Uber para ir à Universidade

Os estudantes aproveitam o aplicativo Uber, que começou a funcionar em Sorocaba em 11 de outubro, para poder ir à universidade com mais conforto, após o estágio ou trabalho, e ainda conseguem pagar um preço acessível.
O Uber é um serviço particular de transporte que permite ao usuário do aplicativo chamar um carro, seja ele o uberPool, que é compartilhado com outras pessoas e pode sair até 60% mais barato, ou até mesmo um carro especial, como o UberBLACK. Tudo isso pode ser feito informando-se o destino e a localização atual da pessoa no aplicativo. A plataforma fica disponível 24 horas.
O estudante de Publicidade e Propaganda Vitor Kumamoto (21) fala da comodidade dos carros. “A melhor parte é que ele nos busca exatamente no lugar indicado e nos leva aonde precisamos ir, apenas com uns cliques. Sem contar o preço e o conforto do ar condicionado, coisa que no ônibus não temos, principalmente em horário de pico”, explica.
Já a estudante de Jornalismo Beatriz Oliveira (19) conta que o aplicativo facilita na correria do dia a dia, quando está sem tempo. “Em comparação com o ônibus, o Uber sai mais caro, mas você consegue chegar muito mais rápido aos lugares do que se fosse de ônibus, além de toda a comodidade”, revela.
Beatriz ainda compara os preços do Uber: “Eu não uso táxi com muita frequência, sei que é mais caro, mas comparei um trajeto que fiz há uns meses com o trajeto do Uber, e ficou metade do que eu gastei com o táxi”.
O Uber está presente em mais de 500 cidades no mundo e tem pouco mais de 6 anos. Para usá-lo basta baixar o aplicativo na App Store ou na Google Play e se cadastrar. https://get.uber.com/
Texto: Thatiane Silva (AgênciaJor/Uniso)