Ex-aluno de Letras tem projeto aprovado pelo ProAC

João Paulo em entrevista para Uniso

João Paulo Hergesel, escritor, ex-aluno de Letras e Mestre em Comunicação e Cultura pela Uniso, teve aprovado o projeto do romance juvenil “Garoto com gato” pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura.  A obra abordará a assexualidade e a fobia de gatos, assuntos que, para o autor, ainda são pouco trabalhados na literatura brasileira.
Outro projeto em andamento é o livro “Como calar a boca de um dragão”, o décimo da carreira de João Paulo e o primeiro dedicado ao público infantil, que será lançado em abril. Na última semana, ele esteve na Uniso, para gravar o Programa de Rádio e TV Uniso Comunidade.
Com 24 anos, João Paulo atua como revisor em editoras e é doutorando em Comunicação pela Anhembi Morumbi. São de sua autoria os livros 20 Contar (2008), Anilina, Ziguezague e Désirée (2011), Estilística cibernética (2013), Um gato caolho do rabo comprido (2013), Um perfume chamado Dri (2014), 11 de março (2015), Estilística aplicada à websérie (2015), Aproveita, Julieta! (2015) e Nectarinas (2016).

Foto: (Cléo Nunes)