Alunos de Relações Públicas assistem Oficina de Coaching de Talentos

A Universidade de Sorocaba (Uniso) promoveu a Oficina de Aprendizagem “Coaching de Talentos” para os alunos do curso de Relações Públicas, no último dia 13.
 A palestrante Sandra Tâmbara, 48, formada em Jornalismo, Teatro e Psicologia, atualmente atua como Coach Executiva nas áreas pessoal, profissional e psicoterapêutica. Ela explica que o Coaching de Talentos busca propósitos de vida, valores e o objetivo é direcionar o jovem, contribuir para as pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho e não acreditam no seu valor. Segundo ela, muitas pessoas escondem seu  talento, não reconhecendo ou expondo suas habilidades na apresentação de uma entrevista ou de um projeto. “O jovem tem que ter a consciência de se valorizar”, afirma a Coach.
Para a Coordenadora do curso de Relações Públicas, Mércia Segala Bruns, o objetivo dessa oficina era fazer com que o aluno pudesse refletir sobre seu potencial, de modo a conseguir aplicá-lo em seu currículo. Ela acredita que a discussão contribuiu para treinar um olhar diferenciado dos alunos sobre a questão.
 Coordenadora e alunos de Relações Públicas na palestra
Maria Emília, 19, estudante do 3º semestre de Relações Públicas da Uniso, conta que a dinâmica da oficina a fez observar que se encontrava acomodada com relação ao valor de seu talento. A estudante confirma que vai se empenhar mais  e correr atrás do seu objetivo, e garante que a palestra a motivou a continuar crescer profissionalmente.
Texto e fotos: Cléo Nunes/AgênciaJor