Curso de Psicologia realiza palestra sobre a importância do esporte no desenvolvimento infantil

A professora Sylvia Fernandes Labrunnetti, Coordenadora do curso de Psicologia da Universidade de Sorocaba (Uniso), ministrou uma aula aberta com o tema “A Importância do Esporte no Desenvolvimento Social da Criança e Adolescente”, na última segunda feira, no auditório do bloco D, da Cidade Universitária da Uniso.
A palestra teve início com a apresentação da Sorocaba Braves, a equipe de flag football de Sorocaba que fechou parceria com a Uniso, se tornando Sorocaba Braves Uniso. Os dois diretores da equipe esportiva, Paulo Ricardo Lisboa e Rodney Andrade, apresentaram o esporte e falaram um pouco sobre o time e seus objetivos. A maioria do público presente era de alunos do curso de Psicologia.
A professora falou sobre a importância do esporte, ressaltando que há muita preocupação entre pais e responsáveis em preparar a criança para o futuro acadêmico e profissional, mas esquecem que prepara-las para o convívio social é de suma importância. Cada vez mais temos jovens prontos tecnicamente, mas que não conseguem conviver com outros, coisa que o esporte auxilia. Também falou sobre a diferença entre agressividade e violência, mesmo com significados diferentes, os termos acabam sendo usados como sinônimos, usando o futebol e o futebol americano como exemplo.
 Equipe Braves e a Palestrante Sylvia Labrunnetti
Ao fim, a professora deixou um convite a todos os estudantes de Psicologia da Uniso, para criarem projetos que envolvam Psicologia e os esportes. A ideia é fazer um trabalho em conjunto com as equipes esportivas, colocando em prática toda a teoria aprendida. Para mais informações ou envio de projeto, o e-mail da professora é sylvia.labrunetti@prof.uniso.br.
Texto e Fotos: Isa Feijó/AgênciaJor