Lava Jato é tema da Semana Jurídica na Uniso

O curso de Direito da Universidade de Sorocaba (Uniso) promoveu a Semana Jurídica, e um dos assuntos mais comentados atualmente no país, a operação Lava Jato, foi o tema da palestra de encerramento do evento.
O professor e doutor em direito penal Luiz Flavio Gomes foi palestrante convidado. Ele iniciou a palestra falando sobre a corrupção no Brasil e sobre como a sociedade deve agir diante do que está acontecendo no país. Mostrou o ranking em que o Brasil aparece em 4º lugar como país mais corrupto do Mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial, e descreveu os problemas sociais, como o da educação, além de fazer uma comparação com o furacão Irma que, assim como a corrupção, deixa um rastro de destruição por onde passa.
 Além da Lava jato, ética, cidadania e novas lideranças foram temas abordados por Luiz, que é fundador do movimento anticorrupção “Quero um Brasil Ético”.
Ele explicou o quanto o movimento pode contribuir para que a população tenha conhecimento da atual situação do país e para o que chama de “limpeza”, a renovação dos políticos brasileiros. “Nosso movimento é a voz de muita gente que quer se expressar. Temos que ter uma mudança profunda, precisamos mudar pelo menos o nosso congresso nacional”, comentou.
Para o aluno Igor Alexandre Costa Foltram, do 4º semestre de Direito, a palestra foi extremamente importante. “Todas as pessoas no Brasil precisam saber como está o processo político, desde a base econômica, e se inteirar dos problemas sociais, e essa palestra nos proporcionou essa reflexão”, disse.
A coordenadora do curso de Direito, professora Patrícia Maranzano, falou sobre a importância de trazer temas como esse para o curso. “Propiciar a ampliação do conhecimento e não ficar só na aquilo que é discutido em sala de aula, essa foi a proposta”, explicou a respeito da escolha do tema.
A Semana Jurídica foi realizada nos dias 12,13 e 14 de setembro.
Venda do livro
Após o encerramento das perguntas ao palestrante, foi aberto um espaço para a venda de seu livro “O jogo sujo da corrupção”. Gomes, que já tem publicado mais de 57 títulos na área jurídica, autografou e tirou fotos com o público. Durante a palestra foi sorteado um livro e camisetas do movimento “Quero um Brasil Ético”. Quem quiser saber mais sobre o movimento pode acessar o portal www.luizflaviogomes.com
 Palestrante Luiz Flavio Gomes autografou os livros

Alunos que foram sorteados