Exposição de banners reapresenta resultados das monografias

A Exposição de banners com o resultado das monografias desenvolvidas no primeiro semestre de 2018 fez parte das atividades da 20ª Semana da Comunicação, na última quinta-feira, 27. Segundo a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Andrea Sanhudo, os banners são parte da 1ª Mostra de Pesquisa em Jornalismo, realizada em junho.
A coordenadora aponta ainda que o objetivo da exposição em reapresentar os resultados das monografias, que foram desenvolvidas no componente curricular Prática de Pesquisa: Trabalho de Conclusão de Curso, foi despertar o interesse dos estudantes para a produção de conhecimento em Jornalismo. Paralelo à exposição, a professora Georgia de Mattos ministrou a oficina “ABNT sem medo e sem complicação”, abordando as regras para os trabalhos científicos.
O evento contou com a participação da professora Andrea Sanhudo, orientadora das monografias junto à professora Mara Rovida, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Cultura (PPGCC), e de autores das pesquisas.
Prêmio Talentos Uniso em Pesquisa– Também durante a 20ª Semana de Comunicação, a estudante Aline Nunes, do oitavo período de Jornalismo, recebeu o Prêmio Talentos Uniso em Pesquisa por ter recebido três notas máximas pela monografia “Representação de atores sociais em violência e morte de travestis em o Estado de S. Paulo”. O trabalho, que teve orientação da professora Andrea Sanhudo, será apresentado 8º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo, em 7 de novembro.

Texto: Caroline Alves e Israel Sales – Agência Experimental de Jornalismo (Agencia/JOR Uniso)
Foto: Gabriel Viana – Agência Experimental de Jornalismo (Agencia/JOR Uniso)