EXPOSIÇÃO “SABERES E SABORES DA CULTURA SOROCABANA”

Alunos  bolsistas do PIBID  (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), dos cursos de Pedagogia, História e Arte participarão da exposição “Saberes e Sabores da Cultura Sorocabana”. O evento acontece neste sábado, 08, das 08h30 às 12h30 na Biblioteca Infantil de Sorocaba, localizada na Rua da Penha, 673, Centro.

Durante a manhã, os estudantes terão acesso à exposição de material histórico da cidade, participarão de uma palestra introdutória sobre a cultura local e receberão orientação para oficina interativa, guiadas pelo jornalista, professor e pesquisador Celso Ribeiro. Os trabalhos realizados na oficina serão apresentados no picadeiro de um circo. Para encerrar o evento, uma degustação de prato típico da culinária paulista e sorocabana será oferecida aos presentes.

Denise Gomes, coordenadora institucional do PIBID diz ser muito importante a realização do evento para estreirar a relação entre a Universidade e a Biblioteca Infantil. “Será uma excelente oportunidade de aproximação da Uniso, especialmente dos cursos de História, Pedagogia e Arte com a Biblioteca Infantil de Sorocaba, um espaço apropriado para atividades destas três áreas”, explica.

Texto: Giúlia Henriane –  Agência Focs / Jornalismo Uniso
Imagem: Divulgação | Jornal Cruzeiro do Sul