JornalismoMeetComm na UnisoNotícias

A primeira parte do bate-papo sobre “como lançar um livro”, evento que integra a 25ª Edição da MeetComm, aconteceu hoje (28)

A programação segue para o período da noite, hoje (28), às 20h, no Espaço 4Hub, localizado no térreo do Bloco B

Por Rafael Filho (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

Foto: Rafael Filho

Josy Souza abriu a conversa falando das suas experiências literárias. Ela começou a ler com 4 anos e os livros sempre foram sua paixão. Decidiu criar sua própria editora para ter mais proximidade com os escritores, coisa que ela sentia falta no mercado. Ela falou também sobre seu projeto de doação de livros que tem ajudado muitas pessoas do Brasil todo, principalmente norte e nordeste, que não possuem acesso a livros.

A ideia do livro de Josy SouzaBia quer ser fada surgiu”, surgiu na graduação com a produção de um texto para uma revista criada durante as aulas. Foto: Rafael Filho.

Na sequência, a escritora Isa Feijó falou sobre o apoio que recebeu dos amigos quando teve a ideia da criação de sua editora, “sozinho você não faz nada. É preciso ter uma equipe que te apoie”, ela reforçou. Isa falou também contou sobre a emoção que os leitores transmitem nos feedbacks de suas obras e a importância de meios de produções como as Fanfics.

Para Isa Feijó, os alunos devem aproveitar ao máximo tudo o que o curso oferece. “Mesmo você gostando só de jornalismo esportivo, por exemplo, você deve estudar todas as áreas do jornalismo”. Foto: Rafael Filho.

O revisor de textos, Antony Isidoro, contou que não pensou duas vezes quando recebeu o convite para trabalhar com Isa. Ele estava trabalhando na área de marketing e social media, mas não estava fazendo o que realmente gostava. A rotina diária de um revisor de texto e o processo de produção de um livro também fez parte de sua fala.

Falando sobre a satisfação pós-trabalhos entregues, com a voz embarga pela emoção, Antony Isidoro (à esq.) comentou que é “gratificante fazer parte dos sonhos dos autores”. Foto: Rafael Filho.

Por último, a aluna da Uniso e escritora Maria Luiza Weiss, contou sobre sua vida literária. Com apenas 18 anos, ela já está com seu sexto livro em andamento para publicação. Ela aprendeu a ler sozinha com apenas 2 anos. No ensino médio, um tio a incentivou a procurar uma editora, e de lá para cá ela não parou mais.

Maria Luiza (em pé) incentivou os novos escritores a não desistirem do sonho: “A gente sempre vai achar que o texto está ruim, ou não acreditar no nosso potencial, isso é normal”. Foto: Rafael Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *