Semana de Jornalismo tem apresentação de documentários

No segundo dia da Semana de Jornalismo ASI/Uniso, foram apresentados três documentários produzidos por alunos do curso, os três seguindo o tema jornalismo esportivo.
Cada documentário era focado em um jogador de futebol, contando um pouco de sua trajetória e importância. “Oberdan Cattani” foi o primeiro a ser exibido para os alunos, contando a história do jogador sorocabano. Em seguida, foi a vez de “Paraná – Além das quatro linhas”, sobre trajetória do também jogador sorocabano, que foi da seleção brasileira e disputou uma Copa do Mundo.
“O mais difícil é saber que material usar. Tínhamos muita coisa importante, mas era preciso definir o que ficava melhor na história que queríamos contar”, afirma Christian Rafael, um dos responsáveis pelo documentário sobre o jogador Paraná, em resposta a uma das perguntas feitas pelos alunos.
O último documentário apresentado foi “Democracia Corintiana”, que conta um pouco da trajetória do jogador Sócrates, mas foca em sua influência e participação no cenário político da época, quando estava em curso o movimento por eleições diretas. “Oberdan Cassanti” e “Democracia Corintiana” foram produzidos em 2014 e “Paraná – Além das quatro linhas”, em 2016.
Após a apresentação de todos os trabalhos, a Coordenadora do curso de jornalismo, professora Andréa Sanhudo, conversou com os alunos sobre pesquisa e produção das monografias e projetos experimentais.
Texto: Isa Feijó/AgênciaJor
Foto:  Arquivo Pessoal