Depois de oito anos, Galo recebe o Peixe no Walter Ribeiro
Wagner Benazzi só pensa na vitória para manter o Atlético fora da zona de rebaixamento
Foto: Douglas Valle |
Atlético Sorocaba e Santos voltam a se enfrentar depois de oito anos no estádio municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, neste domingo, 10, às 18h30. Para o Galo uma oportunidade de se manter fora da zona de rebaixamento, já que o time ocupa a 16º colocação no Campeonato Paulista com nove pontos em 10 jogos. Já o Santos busca afastar de vez a má fase. Nos últimos cinco jogos, o time venceu apenas um, foram dois empates com o Linense e o Corinthians, e duas derrotas para o Paulista e o Ponte Preta.
Na última vez que se enfrentaram, o Santos levou a melhor com um gol de Basílio aos 16 minutos do segundo tempo. A partida era válida pela segunda rodada do Paulistão de 2005.
Para o jogo deste domingo, o Peixe não vai contar com o atacante Neymar, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Corinthians, no último domingo (3), no Morumbi.
A baixa não deve mudar muito o estilo de jogo do Galo. O técnico Wagner Banazzi vai manter a equipe com três zagueiros para a partida, o que em momento algum é tratado como retranca pelo treinador atleticano. “Nós temos que respeitar o Santos, mas não podemos ter medo deles. Quando tivermos que defender, vamos defender. Mas na hora de atacar, o time vai com tudo para cima”, diz Benazzi.
Depois de uma semana com poucos trabalhos devido às fortes chuvas que caíram na cidade, o técnico acredita que o time tem muito a crescer na competição e não atribui os maus resultados a uma questão de sorte. Para o treinador, o Galo não tem conseguido sair na frente do placar e isso tem desestabilizado a equipe. “Se começarmos a sair na frente, o adversário vai sofrer um pouco para virar o jogo”, afirma.
Com o zagueiro Fábio Sanches entregue ao departamento médico, Murilo aparece como opção na zaga do Galo e o jogador espera fazer uma boa partida e, quem sabe, conquistar de vez a vaga de titular da equipe. Sobre o duelo com o ataque santista, o zagueiro avalia que sem Neymar o jogo pode ficar mais tranquilo para o Galo, mas a preocupação é a mesma. “Sabemos da qualidade dos jogadores do Santos. Todos com histórico de Seleção Brasileira. Isso aumenta nossa responsabilidade e vontade de fazer um bom trabalho”.
Wagner Benazzi não confirma, mas deve manter o time que venceu o Bragantino na última rodada, com isso a provável escalação vem com Marcelo Moretto, César, Murilo e Wellington, Edson Sitta, Da Silva , Gilberto, Bruninho e Marquinhos, Tiago Marques e Misael ( Carlinhos).
No Santos, sem o atacante Neymar, Muricy Ramalho vai escalar o jovem atacante Giva, destaque da equipe na Taça São Paulo de Futebol Junior. A dúvida fica por conta do lateral Léo que sentiu dores e não deve enfrentar o Galo.
A provável escalação do Peixe conta com Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos ( Léo); Renê Junior, Arouca, Cícero e Montilho; Giva e Andre.
Ouça entrevista com o técnico do Atlético de Sorocaba, Wagner Benazzi:
Douglas Valle ( AgênciaJor/Uniso)