EducaçãoJornalismojornalismo onlineNotíciasUniso

Estudantes de Jornalismo do quinto semestre apresentam o radiojornal Foca na Notícia

As apresentações foram utilizadas como método avaliativo para a disciplina de Radiojornalismo

Lucas Vargas (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

Na noite desta terça-feira, 18, alunos do curso de Jornalismo apresentaram duas edições do radiojornal Foca na Notícia, programa veiculado ao vivo pela Rádio Uniso, com transmissão do estúdio de rádio localizado no Bloco B, na Cidade Universitária.

A equipe da primeira edição das apresentações se reuniram nos bastidores, ao lado da professora doutora, Mara Rovida Martini (Foto: Beatriz Jarins)

A produção faz parte das atividades práticas desenvolvidas no componente Radiojornalismo, com a orientação da professora doutora Mara Rovida Martini e a técnica do jornalista Douglas Valle.

Nas duas edições, os alunos convidaram personagens para realizar entrevistas ao vivo. No primeiro momento, os locutores Gabriela Lago, Luiz Felipe Pio, com auxílio da equipe, composta por outros alunos da sala, tiveram a oportunidade de conversar com a professora do curso de Jornalismo, Evenize Batista, comentou sobre os desafios e a importância da área de comunicação para a sociedade.

Os focas Gabriela Lago e Luis Felipe Pio apresentam a primeira edição do programa da noite, com a presença da professora mestra de Jornalismo Evenize Batista (Foto: Beatriz Jarins)

Já na segunda edição, as locutoras Beatriz Jarins e Bruna Franco, com apoio da equipe, conversaram com a convidada Maria Ângela de Oliveira, professora de Libras, que abordou as dificuldades que os surdos enfrentam no dia a dia e como as pessoas ouvintes podem ajudar.

A professora de Libras, Maria Ângela de Oliveira, agradece as locutoras Beatriz Jarins e Bruna Franco, além de toda a equipe, pelo convite de participar e trazer o assunto sobre o mundo surdo em pauta (Foto: Beatriz Pereira)

Esta atividade proposta pela disciplina, dos focas produzindo e veiculando conteúdo por meio da Rádio Uniso, tem a finalidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em aula, sendo de extrema importância para que os futuros jornalistas estejam preparados para lidar com os desafios no mercado de trabalho.

Aos ouvintes que ficaram interessados em acompanhar a transmissão da Rádio Uniso, é possível sintonizar de forma online, acessando o site: www.radiouniso.com

A equipe da segunda edição se reuniu para receber as orientações da professora Mara Rovida Martini, finalizando a noite de terça-feira, 18 de abril (Foto: Divulgação)