EducaçãoJornalismoNotíciasUniso

Estudantes de Jornalismo e Relações Públicas visitam rádio Band FM

Na última semana de abril, estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Uniso tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à rádio Band FM Sorocaba

Por Giuliana Ribeiro e colaboração de Kauã Rocha – Agência Focs (Jornalismo Uniso)

Fundada em 1995, a rádio faz parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação e possui uma audiência consolidada na região de Sorocaba, considerada número 1 no Ibope.

Um dos momentos mais marcantes da visita foi a interação com o radialista, diretor e apresentador da rádio, Carlinhos Caju e o jornalista Paulo Roberto Junior, que compartilharam suas experiências profissionais e explicaram como é o processo de criação e apresentação de um programa de rádio.

A visita ocorreu na manhã do dia 25 de abril de 2023 (Fotos: Giuliana Ribeiro)

Também aconteceu um bate-papo com os alunos. Assuntos como a importância do trabalho em equipe, comprometimento e dedicação para o sucesso na carreira de radialista foram debatidas.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da rádio, desde os estúdios de gravação e transmissão, até as salas de produção e redação. Em todo momento receberam explicações de profissionais da Band FM sobre a seleção de músicas e notícias, bem como o processo de produção de vinhetas e comerciais.

Os estudantes puderam tirar dúvidas sobre o segmento de mídia sonora e entender melhor as principais tendências e desafios deste setor no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Para os alunos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade de Sorocaba, a experiência foi enriquecedora e bastante inspiradora. A oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma rádio de grande porte e de ter contato direto com profissionais experientes certamente contribuiu para o desenvolvimento da carreira dos futuros comunicadores.

Os estudantes foram acompanhados pelo Luiz Rodrigues, responsável pelo Labcom – Laboratório de Comunicação da Uniso (Foto: Divulgação)