EventoJornalismoProjeto IntegradorUniso

Cobertura jornalística audiovisual durante a 3ª edição do Projeto Integrador

Edição feita pela equipe do Labcom – Laboratório de Comunicação da Uniso | Agência Focs – Jornalismo Uniso

Com participação do reitor da Universidade de Sorocaba, professor Rogério Augusto Profeta e estudantes de diferentes cursos oferecidos no campus, os focas Mateus Machado e Ana Carolina Cirullo fizeram a cobertura jornalística audiovisual, durante a terceira edição do Projeto Integrador da Uniso, que aconteceu no sábado do dia 03 de junho de 2023.

Durante o evento, mais de 10 mil pessoas passaram pela Cidade Universitária e puderam acompanhar a exposição feita por 31 cursos da Uniso. Ao todo, foram 4,2 mil alunos apresentando os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, dos mais variados projetos.

Além da cobertura audiovisual, a universidade contou com a parceria da Agência Focs, agência experimental de Jornalismo da Uniso, com a participação de 25 estudantes para registrar o momento e produzir conteúdo para o portal Uniso Notícia e Focas na Rede, com orientação da coordenadora da Agência, Evenize Batista.

A quarta edição do Projeto Integrador está previsto para acontecer em dezembro de 2023.

Confira a cobertura feita pelos focas:

Errata:

No vídeo, a descrição do prof. Rodrigo Bragança informa que ele é o coordenador do curso de Gestão de Equinocultura. A infomarção correta do cargo é da profa. ma. Claudia Sophia Lesconski.