JornalismoNotíciasUniso

Aprendizado em qualquer tempo: Universidade da Terceira Idade tem cursos abertos

Para o segundo semestre de 2023, estão abertas as matrículas para 17 cursos em diferentes áreas

Por Nícolas Borba (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

(Foto: Freepik)

Voltada para pessoas com mais de 50 anos, a Universidade da Terceira Idade  é um programa de extensão da Universidade de Sorocaba que oferece um conjunto de cursos voltados a quem deseja conhecer, se aprimorar ou experimentar novas vivências em várias áreas.

Instalada na Uniso em 1998 com o nome NEMA (Núcleo da Maturidade), foi planejada na proposta a educação permanente. Atualmente, como Universidade da Terceira Idade, as aulas acontecem uma vez por semana e a quem se interessar, pode ser realizada uma aula experimental, ajudando o aluno na hora da escolha.

Entre os cursos ofertados estão: Dança e Alongamento, Inglês (Básico, Básico II, Intermediário e Avançado), Canto e Coral, Estética e Barroca, Nutrição e Qualidade de Vida, Teatro e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Além desses, também abrirão turmas para Cultura Italiana, Oficina de Memória, Apreciação Musical, Tai Chi Chuan – A Meditação em Movimento, Filosofia e Esclarecimento, Tecnologia e Italiano Básico.

Os cursos oferecidos são lecionados no Centro de Sorocaba, na Avenida Eugênio Salerno, 50/60, Fundos do Estacionamento: Mitra – salas 22 e 23. As matrículas já estão abertas para o segundo semestre de 2023 e devem ser feitas através do site uniso.br/home/terceiraidade, onde há todas informações necessárias sobre dias de aula, horários e contatos. O prazo para as inscrições vão até dia 01 de setembro.