JornalismoMeetComm na UnisoNotíciasUniso

25ª Semana da Comunicação começa nesta terça (26), às 19h, e segue até sexta (29)

Por Agência Focs – Jornalismo Uniso (@focasnarede)

MeetComm é realizado em conjunto com os três cursos de Comunicação da Uniso: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas (Foto: Divulgação)

Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas são áreas cada vez mais integradas e em constante transformação no mercado de trabalho diante de tantas mudanças e novas demandas em diversos segmentos da comunicação. Para abordar justamente esse posicionamento dos profissionais e inspirações para carreira, especialmente considerando o contexto regional, a Universidade de Sorocaba realiza a partir desta terça-feira, dia 26 de setembro, a MeetComm – 25ª Semana da Comunicação.

O evento tem programação nos turnos da manhã e da noite e é aberto a profissionais e demais interessados. A abertura será sobre os cenários midiáticos regionais e tem como convidados os jornalistas Thiago Ariosi e Carla de Campos, da TV Tem. Ariosi, que é apresentador titular do Tem Notícias 1ª edição, vai abordar a Experiência das Caravanas de 20 anos, que levou o telejornal para as praças de diversas cidades da área de abrangência da emissora no primeiro semestre deste ano.  Já Carla de Campos, que é formada pela Uniso e atua na produção da emissora para conteúdos locais e nacionais, falará das caravanas e também da rotina de produção, relembrando pautas desde a primeira informação recebida até a repercussão.

Para encerrar a noite de abertura, os presentes acompanharão a premiação de mais uma edição do Festival Publicitário Universitário da Uniso (Fest PUP) com o anúncio dos melhores trabalhos inscritos pelos estudantes de PP. A programação segue com palestras e oficinas nos turnos da manhã e da noite. O encerramento será cultural, na sexta-feira, dia 29, com a presença do músico e produtor cultural Carlos Madia, que também é formado em Relações Públicas e preparou uma oficina para finalizar a semana integrando os três cursos.

Confira a programação completa da MeetComm 2023:

26/09 – terça-feira – Auditório F

19h – Thiago Ariosi e Carla de Campos – TV Tem

– Cenários Midiáticos Regionais “A experiência das caravanas de 20 anos”

– Premiação Fest PUP

27/09 – quarta-feira – Auditório F

MANHÃ

8h – Guilherme Maia – Narrador esportivo via streaming e sócio da Live BR.
– Novos negócios e produções de conteúdo nas plataformas digitais

9h – Bernardo Caixeta – Gerente de Marketing da Penalty

NOITE

19h30 – Camila Andrade – Eduzz – Copywritter e estrategista de marketing digital
– O profissional de comunicação nos bastidores do marketing digital

20h30 – André Leotta – CDR

28/09 – quinta-feira

MANHÃ

8h – Oficina PP com Ivam Grambek – professor e fotógrafo de alimentos
– Produção e fotografia publicitária de alimentos
Local: Estúdio de Foto

8h – Oficina JOR com escritores e editoras sobre o mercado literário

– Já pensou em escrever um livro? A gente te conta como fazer.

Convidados: Isa Feijó e Antony Isidoro (Editora Calíope), Josy Sousa (Editora Códice)

Local: Espaço 4HUB – térreo do Bloco B

9h40 – Oficina para comunicadores RP – Profª Drª Iara Narece

– Domine sua voz

Local: Sala 103 do Bloco B

10h – Live JOR com Oleg Dmítriev – Rádio Sputinik

– Podcast e rádio no século 21 – live direto da Rússia

NOITE

19h – Oficina para comunicadores com Guilherme Maia – Narrador esportivo via streaming (Live BR)

– Novos negócios e produções de conteúdo nas plataformas digitais

Local – Sala 101 B – Bloco B

19h30 – Drª Carolina Terra – RP e docente da Cásper Líbero

“Influência digital nas organizações e creator economy”

Local: Stadium da Biblioteca

20h – Oficina JOR com escritores e editoras sobre o mercado literário

– Já pensou em escrever um livro? A gente te conta como fazer.

Convidados: Isa Feijó, escritora e Antony Isidoro (Editora Calíope), Josy Sousa, escritora (Editora Códice), Nicole Annunciato, escritora (autora de as Damas de San Barci)

20h – Oficina PP com Ivam Grambek – professor e fotógrafo de alimentos
– Produção e fotografia publicitária de alimentos