ComunicaçãoNotíciasUniso

X Edição do Prêmio Maria Aparecida Oliveira de Comunicação Empresarial e Relações Públicas: Celebrando a Excelência na Área de Relações Públicas

Premiação reconhece práticas acadêmicas e profissionais e empresas incentivadoras e parceiras da área da Comunicação e Relações Públicas

Por Agência A.gente – Relações Públicas Uniso

(Foto: Divulgação)

A X Edição do Prêmio Maria Aparecida Oliveira de Comunicação Empresarial e Relações Públicas Uniso acontece no dia 08 de novembro, às 19h30, no Auditório da Biblioteca (térreo) no campus Cidade Universitária da Universidade de Sorocaba (UNISO).

A premiação tem o intuito de reconhecer o desempenho acadêmico dos alunos durante o período letivo, as práticas profissionais dos egressos do curso de Relações Públicas da Uniso e os profissionais expoentes da área comunicacional que incentivam e auxiliam nas atividades de relações públicas no âmbito regional e nacional.

Esta edição apresenta uma nova categoria de reconhecimento contemplando empresas que eventualmente apoiam, patrocinam ou empregam alunos e egressos de Relações Públicas da Uniso destacando a importância da estrutura de comunicação nas relações organizacionais e com seus stakeholders.

As principais categorias do prêmio são: Projetos Experimentais, Agências Experimentais de Relações Públicas, Aluno Destaque, Amigo das Relações Públicas e, agora, Empresa Amiga das Relações Públicas.

Na categoria Projetos Experimentais os trabalhos premiados correspondem à média das notas obtidas nas bancas examinadoras pela apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso em Relações Públicas da Uniso. São categorias premiadas:   Projeto Experimental – Planejamento e Adequação; Projeto Experimental – Fundamentação e Aplicação Teórica; Projeto Experimental – Pesquisa Aplicada; Destaque Ação Estratégica de Comunicação e Relações Públicas; e Destaque Trabalho Monográfico.

A categoria Agências Experimentais de Relações Públicas reconhece equipes de estudantes estruturadas como agências fictícias prestadoras de serviços, organizadas para a realização de projetos experimentais a partir de análises sobre Estratégia de Negócio, Criatividade e Planejamento Geral da Agência.

Os estudantes devidamente matriculados no curso de Relações Públicas da Uniso, são indicados por votação aberta, constituem a categoria “Aluno Destaque” do período matutino e do período noturno. Na mesma categoria também concorrem ex-alunos de Relações Públicas indicados a receber o prêmio “Egresso de Sucesso”.

Na categoria “Amigos das Relações Públicas”, no âmbito “Profissional” e “Acadêmico”, concorrem todos e quaisquer profissionais da área da comunicação que possam ter oferecido contribuições expressivas em âmbito nacional, regional ou local, no mercado de trabalho, na comunidade, no campo da pesquisa e/ou na academia. O profissional deve ser um expoente nas suas atividades e no auxílio às atividades dos profissionais de Relações Públicas, escolhido mediante a avaliação de sua relevância dentro do cenário no qual o curso e a área da comunicação estão inseridos.

O Prêmio carrega o nome da professora e fundadora do curso de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba Maria Aparecida Oliveira, no ano de 2004. A professora Cida, como era conhecida entre os alunos e colegas de trabalho, contribuiu incansavelmente para o desenvolvimento e valorização do curso deixando um legado de inspiração e valorização da profissão até o ano de 2006, quando faleceu vítima de um câncer.

O evento é aberto ao público e acontece no dia 08 de novembro de 2023, no campus Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92,5) – Sorocaba/SP, Auditório da Biblioteca (térreo). Para mais informações, acesse a página @Agentenointa no Instagram da Agência Experimental de Relações Públicas da Uniso.

Mais informações:

Horas: 19h30

Evento: X Edição do Prêmio Maria Aparecida Oliveira de Comunicação Empresarial e Relações Públicas.

Coordenação do Curso: Prof. MsC. Fábio Henrique Mascarenhas

Professora Orientadora: Profa. MsC. Mércia Segala Bruns

Realização: Alunos do curso de Relações Públicas

Apoio Institucional: Universidade de Sorocaba e A.gente Comunicação – Agência Experimental de Relações Públicas da Uniso.