TSE informa a necessidade de atualização do e-Título antes das eleições
Por Agência Focs – Jornalismo Uniso
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que quase metade dos mais de 46 milhões de brasileiros cadastrados no aplicativo e-Título precisam atualizar suas contas, devido à “modernização” do sistema que acabou desativando muitas contas. O TSE recomenda que as eleitoras e os eleitores regularizem a situação antes das eleições.
O processo de atualização é simples, basta acessar as lojas virtuais (Google Play ou Apple Store), clicar em “Atualizar” e inserir os dados pessoais, incluindo a conferência biométrica, quando disponível. A atualização recente do e-Título trouxe melhorias para os eleitores, como a identificação por biometria e a consulta ao local de votação.
Além de servir como uma versão digital do título de eleitor, o e-Título oferece acesso a serviços como justificativa de ausência, emissão de certidões e pagamento de multas, sem a necessidade de comparecer a um cartório eleitoral.
O TSE também recomenda que a atualização seja feita com antecedência para evitar filas virtuais nos dias próximos à eleição, especialmente antes do primeiro turno, marcado para o próximo domingo, 6 de outubro. O aplicativo não poderá ser atualizado no dia da eleição.